Em São Paulo acontece de tudo, já ouvi falar de shopping explodindo, prédios pegando fogo, assaltos, acidentes de trânsito e a até um mendigo se suicidando pulando do viaduto do chá e caindo morto atrás de mim e minha amiga grávida eu já presenciei. Mas, uma cidade fagocitando caminhões, microônibus, carros e pessoas, é bem inusitado, depois disso, nao duvido de mais nada do que possa acontecer nessa cidade. Estou andando na rua e entao a terra me engole, impossivel? Nada! tenho certeza que aquelas pessoas nao esperavam ser fagocitadas na rua O.o Já ouviu falar na expressão "Perdi o meu chão" ? Eu mesma ja usei ela varias vezes, depois desse acontecimento não uso mais, já vi que eu nunca perdi meu chão como essas pessoas literalmente perderam!
quarta-feira, 17 de janeiro de 2007
segunda-feira, 8 de janeiro de 2007
Brasil... ame-o OU deixe-o?
Brasil no amor, no calor, na beleza destas terras! Povo alegre, povo recptivo, Brasil! Pais de festa, de fartura! BRASIL!!
Brasil... de fartura sim! Fartura mal aproveitada, mal distribuida, desperdiçada. Brasil na corrupção, na desigualdade, na miséria, no consolo de um povo que se orgulha em sorrir ante as desgraças, orgulho besta de sorrir sofrendo, um comodismo de um povo que rala, que sofre e ainda sim diz com orgulho que sorri perante as desgraças ao invés de gritar para que elas mudem para conquistas. Povo ingênuo que se orgulha quado há recoredes em exportações, quando se diz que é o "unico pais que detem a teconogia de perfuração de poços de petroleo em águas profundas", orgulha-se de Brasil PentaCampeão sem se dar conda de que isso não muda a situação de injustiça que rege essa nação. Orgulho-me de ser brasilera, mas nao me orgulho da condição.
BRASIL! Eu amo, amo-o E deixo-o! Brasil no coração mas não sob meus pés!
Assinar:
Postagens (Atom)