Quem diz que nunca mentiu está contando a pior de todas elas. Existem muitos tipos de mentiras, das mais leves e inocentes até às mais pesadas, mas geralmente todas elas são como um velho ditado diz: "mentira tem perna curta".
Sim, elas tem mesmo! Seja porque você diz uma coisa e tempos pra frente vai esquecer o que disse e vai dizer outra coisa oposta (contradição é o mais comum delator de mentiras) seja porque alguém vai perceber em algum momento, de um jeito ou de outro.
Quando alguem tem a memória fraca e ouve uma coisa depois ouve outra tempos depois, geralmente não vai perceber a contradição, ainda mais se forem com coisas pequenas e entao ela passa desapercebida.
Mas existem pessoas que se lembram de cada detalhe de conversas que ocorreram ha muito tempo, seja lá de que natureza for a conversa, e se alguem diz algo diferente do que disse anteriormente, percebe-se a contradição no mesmo instante.
Contradiçoes consecutivas delatam um mentiroso que, muitas vezes, nem se dá conta das mentiras que deixa escapar, mas essas contradiçoes consecutivas fazem alguém perder a credibilidade.
Todo mundo conta uma mentirinha de vez em quando, mas quando isso se torna uma rotina, uma bola de neve de metinrinhas é criada gerando uma situação totalmente desconfortável e, muitas vezes, irreversível.
Então controle suas mentiras seja lá qual for a natureza delas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário