quinta-feira, 27 de junho de 2024

Diário de bordo invertido

🌊🚢 Ela saiu e eu me vi sozinha nessa cabine com todas as minhas entranhas para fora. Ela sempre faz isso, em todo lugar. Quarto de hotel, quarto de visitas e até aqui, numa cabine de navio. Fiquei encostada no sofá, perto da janela. Ela voltaria de noite, cansada. Espalharia ainda mais tudo pelos cantos, tomaria um banho e devolveria algumas partes para dentro de mim antes de dormir. Mas ela não voltou. Me senti sozinha, abandonada.

🌅 Mas então percebi que eu nunca havia vivido isso. Eu tinha uma cabine de navio só para mim. Que loucura! Cruzei os mares apreciando a paisagem, era uma cabine com janela! Amanheceu e o navio atracou. Achei que ela apareceria agora, mas não apareceu. Ouvi rumores de que o navio zarparia novamente, que emocionante!

🌊 Mas então um estranho invadiu a cabine e começou a devolver minhas entranhas para dentro de mim sem a menor cerimônia, sem o menor pudor. Fui etiquetada, me senti violada, tudo foi revirado, socado, nada estava onde deveria, fiquei entupida, desajeitada. Me levaram para uma sala escura, sem janela, junto com outras que estavam na mesma situação que eu.

😟 Sozinhas, abandonadas, esquecidas. Pouco nos entendamos, éramos cada uma de um país. Mas sabíamos que estávamos unidas pelo mesmo sentimento de medo do que estava por vir. Nos perguntávamos se veríamos nossos companheiros de viagem novamente. Porque fizeram isso com a gente? A viagem foi longa, tortuosa. O navio atracou novamente, mas eu não sabia o que estava acontecendo, nenhuma de nós sabia.

🚪 A porta se abriu e uma de nós foi retirada pela mesma pessoa que me arrancou da minha cabine de forma tão abrupta. A tensão aumentou no ambiente. Para onde ela foi levada e o que estava acontecendo? Comecei a temer pelo meu destino e pensei que nunca mais voltaria pra casa. Quando a porta se abriu novamente e me pegaram pela alça repentinamente, olhei para trás e desejei boa sorte às minhas companheiras de viagem. "Aguentem firme!", falei.

💖 Foi então que a vi. Ela parecia assustada, mas também aliviada. Entregaram-me para ela, que me abriu para uma rápida conferência. Tava tudo bagunçado, mas parecia estar tudo ali. Respirou fundo, aliviada, colocou-me nas costas e voltamos para casa. Foi uma aventura estressante, porém incrível! Espero que as minhas companheiras de viagem estejam bem, e que tenham o mesmo final feliz que eu. 🌈✨

Nenhum comentário: