quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conversa entre o Sono e a Insônia

- Bem, hora de ir pra cama! Já deu a hora, amanhã é dia de acordar cedo e... ei! O que você está fazendo aqui?

- A noite quente é uma criança!

- Não, ela não é uma criança, ela é curta e há pouco tempo para dormir.

- Dormir é perda de tempo.

- Não, dormir é essencial, porque não me deixa fazer meu trabalho?

- O dia inteiro se passa trabalhando, quer horário melhor para se aprofundar estudando? Pra que perder tempo dormindo?  Há tantas coisas que podemos fazer, tantos livros que acabamos descobrindo! Internet pra navegar, msn pra prozear! Porque você não me acompanha?

- Acho que não daria certo.

- Poderíamos nos conhecer melhor!

- Somos bem diferentes, eu venho quando é para dormir e você quer manter acordado, acabamos brigando a noite inteira, me deixando bem perturbado.

- Eu sou uma dama da noite, dormir é perda de tempo eu já disse, acordado é que se produz, dormindo tudo é apagado, venha comigo para o lado da luz!

- Sem dormir não posso ir embora, fico vagando durante o dia porque não fiz o que deveria estar fazendo agora!

- Você é muito estressado.

- E você é muito folgada!

- Relaxa, toma uma gelada.

- Vou ali e já volto, fique aí com seu livro, quando voltar, espero não mais te encontrar.

- Como você é sensível.

[tempo]

- Ainda está aqui?

- Sim, trouxe uma pra mim?

- Já chega! Me dá esse livro, se manda!

- Ei! Devolve isso aqui!

- Chega de leitura, chegou a hora do descanso.

- Se não tem leitura também não tem sono, vou ficar aqui enquanto você rola na cama e...

- ZZzzZZzzZzZzz

- Acorda!

- Ahn? Hein que está acontecendo?

- Ainda estou aqui.

- Nossa... fazendo o que?

- Se eu não posso ler, você não pode dormir.

- Como você é egoísta, eu deveria... ZzzZZzZzzZz

- OLHA LÁ!!!!

- Hein? Que? Você de novo? O que é que está acontecendo afinal?

- Tem um barulho na janela, você não vai ver o que é?

- Só quando eu acordar... ZZzZzZZzzZ

- Você já acordou e...

- ZzZZzZzZzZZzZzZz

- Ei! Acorda aí!

- ZZZZZzzZzZzZZZzzzZzZzZzzzzzzZZzZZZzZzZzZZZZZZZZZzzZzzzZzz

- Você não tá ouvindo o barulho??

- ZZzZzZzZZzzZzZz

- Desisto, vou embora.

PI PI PI PI PI PI!

- Ahn? Que! ... !! .. despertador? Ah não... toca mais tarde...

PI PI PI PI PI

- Insônia filha da puta.

Um comentário:

Roger Lopes disse...

Hahahaha. E não se esqueça do irmão preferido da Dona Insônia, o Senhor Horário de Verão. Tão ou mais desgranhento que ela, hehehehe.