terça-feira, 8 de março de 2011

Emputecendo uma mulher


Todo mundo sabe o quão difícil é para uma mulher tomar a iniciativa de fazer um convite. Nem tanto pela timidez, mas basta que ela comece a noiar de que o cara vai achar que ela está aos pés dele para transformar um simples convite em um martírio. Mas ela convidou, respirou fundo, decidiu que estava na hora de ela tomar alguma atitude e não esperar apenas ser convidada. Combinaram de sair na noite seguinte.


É sabido que homens gostam de mulheres arrumadas, perfumadas, bem cuidadas, mas, filho! Se você é homem e está lendo isso, saiba que ficar arrumadinha não é algo que se faça em 5 minutos antes de sair como vocês, simples e práticos, fazem.


Como toda mulher, ela já começou a pensar em que roupa vestir.  Na noite seguinte cuidou da depilação, fez as unhas, cuidou do cabelo, escolheu a roupa, a maquiagem... Que cara quer sair com uma mulher peluda, com unhas descascando da manicure de duas semanas atrás, pele mal cuidada, cabelo desgranhento? É bonito ver como ficou depois, mas todo esse processo demanda um tempo que vocês homens parecem desconhecer. Pensam que é só apertar um botão mágico e então já está tudo pronto. Ou então acreditam que as mulheres já nasceram sem pelos, de unhas feitas e cabelo arrumado. Mas... tipo, hello! Isso não vem de fábrica!


Então ela está quase pronta. O figurino está montado, faltam apenas alguns retoques: maquiagem, sapato e, claro, aplicação de um bom perfume. O processo já está quase no fim quando, com apenas uma hora de antecedência da hora marcada do encontro, ela recebe uma ligação. Ela atende, ele desmarca o encontro por uma razão qualquer e sua expressão não pode ser muito bem definida. Se alguém olhar para ela vai ver uma mulher que pode tanto estar pensando em 1001 maneiras diferentes de se torturar um homem com requintes de crueldade como pode estar calculando se xinga, se responde educadamente com ironias e sarcasmo, ou se desliga o telefone na cara do sujeito. Essa última opção demonstra total perda de compostura, então geralmente não é o que vai ocorrer.




JAMAIS, em hipótese alguma, pergunte se ela ficou brava. Se você cometeu a indelicadeza de desmarcar um encontro em cima da hora sem um bom motivo para isso (entenda como bom motivo a morte da mãe, do pai ou do cachorro) não pergunte nada. Deixe que ela desfaça toda a produção em paz e xingue muito as paredes para que vocês possam ter alguma chance posteriormente. Você pode ser perdoado por não compreender o mundo feminino e até o presente momento desconhecer que aquela mulher linda, arrumada e perfumada não se produziu apenas cinco minutos antes de você encontrá-la. Agora que você já sabe, não há mais desculpa.


Da próxima vez que marcar um encontro, se não tiver certeza, não marque. E quando pensar em desmarcar algo, não espere até que ela fique pronta, conte pelo menos umas 3 horas antes do horário marcado antes de pensar em desmarcar, de preferência, desmarque no dia anterior, ou melhor, não desmarque! Tenha a certeza que seu motivo não vale o desperdício da produção de uma gata que pode querer usá-la em outro território. Fica a dica.

Um comentário:

Guilherme disse...

Na minha experiência, as mulheres também desmarcam encontros. Não concordo que seja mais grave o homem desmarcar. Vejo como errado qualquer um dos dois desmarcar, pois os dois alimentam expectativas antes de um encontro. Só vejo como aceitável desmarcar um encontro com outra pessoa quando ocorre algo muito grave ou quando esta pessoa já desmarcou um encontro anteriormente por um motivo banal. Por exemplo, um tempo atrás, conheci uma mulher no ônibus, que também subiu na parada da faculdade. Convidei ela pra sair, ela aceitou, não foi, fiquei lá esperando. Horas depois me disse que não foi por causa do clima. Convidei de novo, ela não foi de novo, decepcionado, resolvi não sair mais com ela. Encontrei ela na faculdade, conversamos mais e a partir deste dia ela começou a sugerir um novo encontro (embora não fizesse convites). Até que um dia ela me convidou pra acompanhá-la em um show. Aceitei e desmarquei em cima da hora. Ela disse que não tinha problema, mas ficou emputecida. Achei muita hipocrisia! Uma pessoa que ta sempre furando deveria aceitar quando os outros fazem isso!