quarta-feira, 9 de março de 2011

Reunião interna, o retorno.

Era mais um dia de reunião. A decisão fora tomada pela Cabeça, o Coração estava desolado e Corpo completamente frustrado.

- E aqui estamos nós outra vez - disse o Corpo.

- Sabemos por experiência própria que é melhor que seja assim - respondeu a Cabeça.

- Eu não entendo porque é que funciona assim! - replicou o Coração.

- A culpa é toda sua, Coração imbecil! Não consegue aproveitar o sexo sem deixar o amor atrapalhar?? - Disse indignado o Corpo

A Cabeça, vendo os ânimos se exaltarem entre Corpo e Coração, usou de sua sabedoria para manter o controle da situação.

- Coração, eu entendo o que você está sentindo, mas infelizmente você é burro, todo mundo diz que devemos te ouvir, mas você é muito burro mesmo, não tem jeito. O que atrapalhou não foi o amor, o amor nunca atrapalha, o que atrapalha é a paixão descontrolada. E você, Corpo, relaxa que dessa vez você nem tem argumentos!

Enquanto o Coração chorava, o Corpo respondia:

- Do que é que você está falando?

- Ora, você nem tinha o que queria!

- Tinha sim! Eu... Tá. Você me convenceu.

- E você Coração, engole esse choro!

- Mas eu, mas mas, eu... buáaaaaaaaa

- Ah, deixa ele aí que ele para sozinho - disse o Corpo.

- Não foi fácil decidir por nós - comentou a Cabeça - mas essa é a minha tarefa, zelar pelos irresponsáveis que são vocês dois.

E assim ficou estabelecido: tenha já a Cabeça decidido, nada mais seria revertido. O Coração continua chorão, o Corpo já tem outra visão e a Cabeça está tão ocupada estudando que não sobra tempo para dar-lhes atenção.

Nenhum comentário: