quinta-feira, 9 de março de 2023

Liberdade em quatro atos

Ouça o conteúdo 


Ato I - 11 de setembro de 2021

Você ainda me prende 
e injustamente me faz esperar.
Quando penso que você já foi
eu vejo você no meu celular
Será que você já vai chegar?
Por quanto tempo ainda posso aguentar?
Eu não sei, por enquanto sigo a anotar.

Ato II - No mesmo dia, o pensamento ainda em agonia

Esperar por você virou uma espécie de sina
Eu digo "Já chega!"
Mas ainda a espera é contínua.
Eu espero sem esperar
na esperança de tudo mudar
de um dia você talvez acordar.
Enquanto eu sigo esperando
por um dia que não vai chegar.

Ato III - 13 de setembro de 2021

No meu mundo eu faço café
eu bebo café
eu penso café
eu filosofo café
eu reflito café.
E depois do café eu penso que você é covarde
ou triste
ou confuso
ou cuzão
ou sem noção.
Não consigo chegar a uma conclusão
preciso de mais um café para pensar nesta questão.

Ato IV - 2023, após um longo hiato em suspensão

A espera acabou
Eu matei você
simbolicamente 
dentro de mim.
A liberdade chegou.
Até que enfim!

Nenhum comentário: