sexta-feira, 8 de maio de 2009

Inflexibilidade

A inflexibilidade é uma merda. Quando a criatura não consegue se adaptar a um ambiente diferente do qual está habituada, acaba fadada à solidão. Inflexíveis não tem vez nesse mundo, perdem oportunidades, perdem momentos, perdem uma chance única.


Os inflexíveis são tão convictos de si que não conseguem interagir e conviver com um universo diferente, talvez por medo de perder sua verdadeira essência. Tolos são os que não percebem que a essência se mantém cada vez mais forte ao conviver com as diferenças, sejam elas de hábito social ou ideológicas.


Obviamente existem egrégoras incompatíveis pela própria natureza e então a convivência torna-se impossível. Ocorre que a inflexibilidade torna tudo aquilo que foge ao padrão adotado em algo que deve ser negado. Inflexíveis são nossas idéias fixas, nossas crenças imutáveis, nossos hábitos cotidianos que temem o novo e negam a nossa própria vontade.

3 comentários:

Mõnica disse...

A inflexibilidade dificulta mesmo o encontro com o novo, como se esse encontro pudesse representar uma ameaça, quando na verdade, é uma grande possibilidade de crescimento, ou de fortalecimento da estrutura que já existe.

Lastimo pelos inflexíveis que perdem o brilho da vida no encontro com a diferença.

Belo texto Ro! Parabéns!

? disse...

Ser inflexível com a inflexibilidade também é forma de inflexibilidade, não?

Unsere Welten disse...

É como odiar o ódio