quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Velho da beira do rio

Eu aqui sentado na beira desse rio, perto dessas árvore que me dão as manga que to comendo, vou te contá, já vi tanta coisa antes de chegar inté aqui! Não, não quero falar do que a gente lê todo dia nos jornal, essa crueldade que existe no mundo não vale a pena ser comentada não! Eu falo das coisa bonita da vida, o amor por exemplo! Mas, óia, já conheci gente com vergonha de amar, pode? Mas gente, amor num é vergonha pra ninguém não! Porque é que mostrar o que sente é tão penoso? Certa vez conheci uma menina, muito bonita ela, apesar de que ela não achava isso não, num tinha muito auto estima a moleca sabe? Ela nunca dizia o que sentia e segurava tudo só pra ela. Coitada, o coração dela ficou tão amargurado... mas tão amargurado que a beleza dela era como uma frô murchando. É claro que falar "eu te amo" não vale sem intenção, tem que vir carregado de muito sentimento sabe, e de todas aquelas pequenas coisa que faz valer o dia e a vida, gentileza é a mió forma de mostrar isso todo os dia.


Mas eu acho que as pessoa tem medo de falá, de por pra fora o que sente, que prefere não fazê pra num tê que se arrependê! Mais tem pior arrependimento que não fazê o que queria ter feito?  Se ocê quer dizer que ama, diga, ara! Que se dane se num deu certo, pobrema de quem nao entendeu num é memo?  Eu nesse meu longo caminho nunca escondi nadinha, nadica de nada! Hoje to um pouco cansado sabe, mas vivi muito bem! Sempre disse e continuo a dizer pros meus neto: "Meus fio, é mió se arrependê do que feiz do que si arrependê do que num feiz" Ara, eu sei que isso é clichê, mas vai dizer que num é verdade? É claro que é ora! Nunca esqueci de dizer pra minha mulher (que Deus a tenha) o quanto eu amava ela, nem pros meus fio, meus neto, meus bicho... tem gente que acha que isso num é importante, ou tem vergonha de falar sei lá, mas dizê que ama nunca é demais sabe, faz bem pra alma e o coração! Eu digo inté aqui pra esse riozão, essas árvore, os bicho que por aqui corre, eu amo tudo isso! Êta mundão de meu Deus, isso que é o bão da vida sô! Agora já falei o que eu tinha que falá, num si acanha não,  pega logo uma manga do pé!

Nenhum comentário: