quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Copa do Mundo é nossa!

O Brasil tem um povo hipócrita, brasileiro só é patriota no período da Copa. A Copa é um mega evento motivado apenas pelo dinheiro. Os jogadores são uns vendidos, naturalizam-se em outros países e jogam na seleção que oferecer o maior lance na batida do martelo, afinal é grana, e como eles dizem, é profissão. Ganhando ou perdendo, eles embolsam uma verdadeira bolada enquanto os torcedores se descabelam.


Foi-se o tempo dos chamados belos jogos onde o que falava era o coração. Eu nem gosto de futebol, não tenho nem mesmo alguma preferência por algum time regional. Tenho todos os motivos racionais e coerentes para não torcer pela Seleção Brasileira na Copa e não ligar para esse futebol de pão e circo. É, nem sempre fala mais alto a razão.


Eu tentei negar, mas a vontade de torcer é maior, não posso me oprimir, porque quando chega a Copa, todas as coerências vão pelo ralo. A emoção fala mais alto, aquele orgulho besta de ser brasileiro e gritar “GOOOOOOOOOOOOOOOL” e abraçar os amigos, a família, pular e comemorar cada vitória no único momento do futebol em que não prevalece a violência e a pancadaria, apenas a prepotência de dizer que o Brasil tem o melhor futebol do mundo.


Entre a coerência e o simples fato de arrumar um motivo para comemorar, eu escolho a alegria. Às vezes não importa o quão alto fala a razão, se a emoção é ainda mais forte, é nela que eu vou. A Copa do Mundo é nossa, a felicidade é nossa, é tudo nosso!

Nenhum comentário: