sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mas é só um elogio!

Não, não é. Não na sociedade em que vivemos. 

"Ah, vá! Nada demais apenas abordar com educação para dar bom dia e dizer que é bonita." 

E aí eu me pergunto, com que intenção? Por que você precisa parar uma mulher na rua, apenas porque achou-a bonita/atraente, e dizer isso a ela? 

"Para de ser feminazi, eu hein! É só educação, é só um bom dia, e quem não gosta de receber elogios?"

Pode ser, um dia quem sabe talvez seja assim. Mas não hoje. Por quê? Bem, no dia em que eu ver um homem abordando outro homem na rua apenas para dar bom dia, ou um homem aceitar ser elogiado por outro homem sem que fique indignado com isso, eu vou acreditar que é pura educação. Mas esse dia ainda não chegou, está longe. 

"Mas eu não sou gay, caraio! Não viaja!"

E nem ela está à sua disposição apenas porque lhe agradou aos olhos. 

"Mas eu apenas elogiei, ela não é obrigada a fazer nada! E eu nem quero nada, é só um elogio."

De novo, com que intenção? 

"Apenas elogiar." 

Você aceitaria elogio vindo de qualquer pessoa? 

"De homem não, já disse que não sou gay." 

Mas você também não é obrigado a fazer nem aceitar nada em relação ao elogio do outro homem, e se você supostamente está no seu direito de "elogiar" a mulher que quiser, outro homem, gay ou não, também estaria no direito de elogiar quem quiser. 

"Quer dizer que agora não pode mais cantar, elogiar mulher nenhuma que vai ser considerado assédio?"

Sério? Na rua? Na RUA? Fora de contexto? Você não sabe mesmo como paquerar alguém? Você realmente quer paquerar alguém na rua, perturbar alguém que você não conhece, que está provavelmente com pressa, indo ou voltando do trabalho, pra faculdade... para dar uma cantada? Claro, porque se passa um cara num carro buzinando para mim, me dizendo o quanto sou linda ou gostosa, vou sair correndo atrás do carro para dizer que quero conversar e dar meu telefone (só que não, antes que não entendam a ironia). Sério MESMO que você quer continuar com esse questionamento infeliz? 

"Mas..."

Não tem mas, socialmente acha-se normal elogiar ou falar qualquer asneira para mulheres nas ruas, porque afinal homem que é homem faz isso. Ocorre que, se existem mulheres que gostam, existem inúmeras mulheres que não gostam. Não fique tentando a sorte para encontrar as mulheres do primeiro caso, porque você desrespeitará MUITAS do segundo. Então simplesmente PARE de abordar e incomodar mulheres nas ruas, seja com a melhor ou a pior das intenções.  Quando bom dias e elogios forem realmente aceitos como educação em todas as situações, aí a gente pode começar a conversar. Por enquanto, chega de fiu-fiu. Simples assim.

Nenhum comentário: