segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A latinha


Eu guardei essa latinha por sete anos. Era a primeira vez que sentávamos juntos para conversar. Acabaram as balinhas e eu fiquei com a latinha. "É boa para guardar clips" você disse.
Em fins de relacionamento, as pessoas precisam lidar com lembranças, cartas de amor, músicas. Nós não tivemos nossa música, nós não trocamos cartas de amor. Mas eu tenho essa latinha e agora eu tenho que lidar com ela. Ninguém, acho que nem você, faz ideia do que essa latinha representa, todas as lembranças que ela me traz e o carinho que a envolve. A latinha da conversa amiga, das palavras de conforto e a voz macia que sempre me acalmava. Do amigo que o tempo transformou em amante, meu amor. 
Hoje, eu encarei essa latinha. Ela foi para o lixo, saiu do lixo, voltou para o lixo e saiu do lixo. Eu não pude jogar fora uma lata vazia ainda tão cheia de lembranças do amor, amante e amigo que se esvai a cada lágrima. 

Nenhum comentário: